Televisão & Passatempos
Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Entrada
Bem-vindos ao nosso fórum. Aqui poderás encontrar tudo sobre televisão, tanto os canais generalistas como os canais por cabo. Poderás também participar em diversos passatempos e falar sobre assuntos da actualidade em debates jovens... e MUITO MAIS. Para te registares utiliza os botões aqui em baixo e terminada a inscrição é só fazeres loggin.


Andreia, Cátia, Ricardo & Tânia
Televisão & Passatempos
Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Entrada
Bem-vindos ao nosso fórum. Aqui poderás encontrar tudo sobre televisão, tanto os canais generalistas como os canais por cabo. Poderás também participar em diversos passatempos e falar sobre assuntos da actualidade em debates jovens... e MUITO MAIS. Para te registares utiliza os botões aqui em baixo e terminada a inscrição é só fazeres loggin.


Andreia, Cátia, Ricardo & Tânia
Televisão & Passatempos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?

Ir para baixo 
+2
tanyta
Andreia
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Andreia
Administrador
Administrador
Andreia


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Portugal, Almada

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyTer Ago 03, 2010 4:05 pm

A ideia partiu da ministra da Educação: e se a escola deixasse de reprovar os alunos com menor aproveitamento? Sindicatos e oposição não ficaram muito contentes, mas o certo é que o debate está lançado.

O jornal i foi então ao baú das reprovações constatar que muitos portugueses famosos acabaram por chumbar na escola.

O Presidente da República, por exemplo, chumbou no actual sétimo ano de escolaridade. Cavaco Silva conta, na sua autobiografia, que o pai o obrigou a ir trabalhar a seguir ao «chumbo». Uma «lição», segundo o próprio.

Já o escritor Vitorino Nemésio reprovou no quinto ano do Liceu de Angra, foi expulso e enviado para a ilha do Faial, onde estudou para os exames e começou a preparar o romance «Mau Tempo no Canal».

O empresário Belmiro de Azevedo (chumbou na primeira classe), o psiquiatra Daniel Sampaio e o ex-director da Cinemateca João Bénard da Costa foram outros dos portugueses de sucesso que chegaram a reprovar na escola.

Fonte: TVI 24

O que acham da ideia de não haver retenções na escola?

Ir para o topo Ir para baixo
https://tv-passatempos.forumeiros.com
tanyta
Administrador
Administrador
tanyta


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Aqui

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyTer Ago 03, 2010 4:14 pm

Acho mal -.-
Então assim vou já medir uma indemnização por ter chumbado xD
Agora a sério... Que pais se vai formar nestas condições?
Ir para o topo Ir para baixo
http://hitany-fx.pt.vu
Andreia
Administrador
Administrador
Andreia


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Portugal, Almada

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyTer Ago 03, 2010 4:17 pm

Pessoas que chegam ao 12º ano "sem saber ler nem escrever"..
Ir para o topo Ir para baixo
https://tv-passatempos.forumeiros.com
R94
Cores
Cores
R94


Data de inscrição : 06/09/2009
Localização : Viana do Castelo

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyTer Ago 03, 2010 4:53 pm

podes querem não sei qual é ideia da ministra termos todos o curso de medico sem saber nicles do que fizemos! Se o pais já esta mal o que é que ela pretende afunda-lo de vez? Em que é que se baseia a ministra para num dia dizer que a educação é uma das prioridade pois somos nós que num futuro próximo vamos gerir o nosso pais... "e depois no outro dia diz podem baldar-se á vontade que vão passar na mesma" (claro que não foi por estas palavras mas foi o que deu a entender na minha opinião)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Administrador
Administrador
Andreia


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Portugal, Almada

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyTer Ago 03, 2010 4:58 pm

De que serve muitas pessoas com curso e poucas a saber o que fazem?
Ir para o topo Ir para baixo
https://tv-passatempos.forumeiros.com
catia
Administrador
Administrador
catia


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : nem eu sei xD

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyTer Ago 03, 2010 5:59 pm

Acho mal, ando eu a esforçar-me para não chumbar -.-'
Ir para o topo Ir para baixo
Robert
Cabo
Cabo
Robert


Data de inscrição : 29/07/2010

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyDom Ago 08, 2010 11:45 am

se for assim nunca vai mudar nada no pais --'

é como o casamento homosexual. os homossexuais que já não queriam casar também podiam pedir uma indemnização é?


não estou a descriminar a tania, apenas estou a tentar explicar a minha maneira de pensar. deviam ter a oportunidade de escolher em passar ou não passar. passar sempre não mas aumentar o maximo de negas pa passar até ao 9º ano concordo
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Administrador
Administrador
Andreia


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Portugal, Almada

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyDom Ago 08, 2010 2:34 pm

Eu não concordo. Eu vi colegas meus a passarem do 4º para o 5º ano sem saber ler nem escrever. De que serve ter o 9º ano se não sabem as coisas?
Ir para o topo Ir para baixo
https://tv-passatempos.forumeiros.com
Robert
Cabo
Cabo
Robert


Data de inscrição : 29/07/2010

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptySeg Ago 09, 2010 1:16 am

então olha, eu ia ser passado do SEGUNDO ANO para o QUINTO ANO mas não deixaram. tinha capacidades para isso


se do 4º po 5º nao sabem é porque são uns baldas do pior
Ir para o topo Ir para baixo
ClaraSP
Cores
Cores
ClaraSP


Data de inscrição : 29/07/2010
Localização : Viana do Castelo

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptySeg Ago 09, 2010 11:00 am

Robert escreveu:
então olha, eu ia ser passado do SEGUNDO ANO para o QUINTO ANO mas não deixaram. tinha capacidades para isso


se do 4º po 5º nao sabem é porque são uns baldas do pior

Concordo. A maior parte dos alunos que passam de um ano para o outro sem saberem as coisas ou é porque os professores ajudam a eles passarem sem sabem as coisas ou são mesmo bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Administrador
Administrador
Andreia


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Portugal, Almada

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptySeg Ago 09, 2010 1:53 pm

Robert escreveu:
se do 4º po 5º nao sabem é porque são uns baldas do pior


Iam sempre à escola mas não tinham tantas capacidades para aprender. Tinham que tomar conta dos irmãos mais novos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tv-passatempos.forumeiros.com
R94
Cores
Cores
R94


Data de inscrição : 06/09/2009
Localização : Viana do Castelo

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptySeg Ago 09, 2010 9:31 pm

Acredito que tomar conta dos irmãos e estudar ao mesmo tempo não é fácil, mas isso não pode servir de explicação para terem passado de ano.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaraSP
Cores
Cores
ClaraSP


Data de inscrição : 29/07/2010
Localização : Viana do Castelo

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptySeg Ago 09, 2010 9:41 pm

R94 escreveu:
Acredito que tomar conta dos irmãos e estudar ao mesmo tempo não é fácil, mas isso não pode servir de explicação para terem passado de ano.


Pois. Não estudar, porque tomam conta dos irmãos e depois passar de ano é um bocado estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Administrador
Administrador
Andreia


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Portugal, Almada

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptySeg Ago 09, 2010 9:52 pm

Ah mas essa não foi a explicação.
Isso estou em a dizer para não terem aprendido mas a explicação de toda a turma ter passado foi que a professora ia reformar-se. uhuh -.-'
Ir para o topo Ir para baixo
https://tv-passatempos.forumeiros.com
R94
Cores
Cores
R94


Data de inscrição : 06/09/2009
Localização : Viana do Castelo

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptySeg Ago 09, 2010 9:55 pm

Está explicado... quis dar uma prenda de despedida aos alunos Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Administrador
Administrador
Andreia


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Portugal, Almada

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptySeg Ago 09, 2010 9:58 pm

Eu não acho bem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tv-passatempos.forumeiros.com
ClaraSP
Cores
Cores
ClaraSP


Data de inscrição : 29/07/2010
Localização : Viana do Castelo

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptySeg Ago 09, 2010 11:10 pm

R94 escreveu:
Está explicado... quis dar uma prenda de despedida aos alunos Razz Razz

Boa! Agora algum professor que se reforme passa a turma toda como prenda de despedida, tá bonito, tá.
Ir para o topo Ir para baixo
tanyta
Administrador
Administrador
tanyta


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Aqui

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyTer Ago 10, 2010 2:01 am

Andei a ler isto tudo e ...

Robert o que estas a dizer de passar do 2.º ano para o 5.º é um caso diferente daquilo que a Andreia estava a dizer, se te queriam fazer isso é proque viam que as tuas capacidades e sabedoria não estava ao nivel de um segundo ano mas sim de uns anos mais avançados ...

O que a Andreia disse é que colegas dela passaram do 4.º para o 5.º mas sem sabedoria para tal.

Agora se formos a ver, passar os alunos por passar, será que é justo?
Será que eu que até ao 9.º ano tive numa escola em que as coisas se davam por dar e em histoia so nao tinha 4 e 5 quem não queria porque a stora DAVA o teste para estudarmos dias antes e que depois cheguei ao 10.º ano com outro ritmo diferente que não consegui apanhar (dai chumbar xD) acho justo agora esta coisa? Para isso tambem tinha passado ahahah
Sim apenas com historia não se chumba, mas junto a isto tinha o Ingles a coisa que mais odiava na vida e para juntar a raiva e falta de motivação por estar com outro tipo de ritmo, num curso que não era bem o que queria mas que como parecia mais facil foi onde me meti e rodiada de materias que odiava comecei como que a desistir. Bem se desisti porque não dar um "presente", vamos acabar com o não aos estudos e dar a esta rapariga um passe para o 11.º para motivala --'

Pronto, não era justo pois não???
Isto também não é ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://hitany-fx.pt.vu
Andreia
Administrador
Administrador
Andreia


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Portugal, Almada

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyTer Ago 10, 2010 11:33 am

Concordo com a Tânia.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tv-passatempos.forumeiros.com
ClaraSP
Cores
Cores
ClaraSP


Data de inscrição : 29/07/2010
Localização : Viana do Castelo

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyTer Ago 10, 2010 11:55 am

Andreia escreveu:
Concordo com a Tânia.

Eu também concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert
Cabo
Cabo
Robert


Data de inscrição : 29/07/2010

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyQua Ago 11, 2010 12:58 am

em parte não concordo. se formos pensar assim nunca vai mudar nada no pais porque não sei que, antes era assim e tive de me esforçar.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreia
Administrador
Administrador
Andreia


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Portugal, Almada

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyQua Ago 11, 2010 11:17 am

Mas ela não está a falar em esforço. Está a falar em pessoas que não têm requisitos para passar e, por isso, não devem passar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tv-passatempos.forumeiros.com
tanyta
Administrador
Administrador
tanyta


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Aqui

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyQua Ago 11, 2010 2:16 pm

Robert desculpa lá mas... Achas que o pais evolui com burros? É que ao passar quem não tem conhecimentos é passar burros. E não falei de esforço mas vou falar agora...

Esforçar para que? Sim, se eu posso passar o dia a jogar computador, na net e a ver televisão que depois passo de ano sem qualquer problema, para que vou ter o trabalho de me esforçar?? É isto que vai ser o futuro?
Ir para o topo Ir para baixo
http://hitany-fx.pt.vu
Robert
Cabo
Cabo
Robert


Data de inscrição : 29/07/2010

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyQui Ago 12, 2010 12:49 am

por ai tens razao mas os burros que ficam no 5º ano pa vida toda? como é?
Ir para o topo Ir para baixo
tanyta
Administrador
Administrador
tanyta


Data de inscrição : 05/09/2009
Localização : Aqui

Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? EmptyQui Ago 12, 2010 1:56 am

Estudem --' lol

Então vamos ver outro pontode vista (sim porque eu para debater nunca mais me calo xD) ...
Ficam no 5 para a vida inteira? Coitados não conseguem passar do 5 para o 6 vamos passar o menino/a .

Hora bem, se não conseguiram fazer o 5.º ano pela cabeça deles, pelas capacidades que tinham em que o 5.º ano era mais facil, vao conseguir fazer o 6, 7, 8 etc ... , vão estar sempre sem fazer nenhum e sempre a passar, porque coitados não sabem?
Daqui a pouco, vão passar os alunos na universidade mesmo que não saibam nada. Depois este pais fica com medicos (exemplo) ainda pior dos que já temos etc etc. E não sei se ha quem tenha pais medicos aqui por isso não dou mais exemplos antes que faça porcaria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://hitany-fx.pt.vu
Conteúdo patrocinado





Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty
MensagemAssunto: Re: Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?   Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sabia que Cavaco Silva chumbou na escola?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Escola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Televisão & Passatempos :: Televisão :: Televisão Generalista :: TVI-
Ir para: